em

Campanha pede ajuda para tratamento de gatinhos queimados

Uma campanha está sendo divulgada nas redes sociais para ajudar no tratamento de quatro gatos filhotes que foram queimados em um terreno de Ponta Grossa. O incidente ocorreu no dia 20 de novembro.

"A mãe deles deu cria em um terreno mas, com esse período de tempo seco, alguém ateou fogo no local. Uma pessoa viu, conseguiu resgatá-los e os levou até uma clínica veterinária", recordou Vanessa Ilnicki, responsável pela ONG Recanto do Ron Ron que ajuda no resgate e adoção de gatos.  

Filhotes estão em tratamento e serão encaminhados para adoção. (Foto: Vanessa Ilnicki/Divulgação)

 

Um dos filhotes não sobreviveu às queimaduras e outros quatro ainda seguem internados. "O tratamento é muito caro e, por isso, pedimos a ajuda para custear as despesas. Eles estão quase curados e logo serão encaminhados para a adoção", disse Vanessa.

A mãe dos filhotes foi encontrada no mesmo terreno e também será resgatada e encaminhada para a adoção. "Ela está bastante arisca, por isso, vamos tentar capturá-la para encaminhar à castração e, em seguida, para adoção".

Para ajudar

Interessados em ajudar no tratamento dos filhotes podem acessar o endereço www.vakinha.com.br/vaquinha/tratamento-do-4-bebes-resgatadoa-que-estao-queimadinho e seguir os direcionamentos para a contribuição.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.