em

Condomínio com mais de 1,2 mil casas em Ponta Grossa será no bairro Chapada

O prefeito Marcelo Rangel vai a Curitiba nesta quarta-feira (5) para assinar, às 10 horas, com o governador do Paraná Ratinho Junior e a diretoria da Construtora Pacaembu convênio para a construção de um condomínio residencial popular em Ponta Grossa, com 1.210 casas.

A localização do empreendimento não foi oficialmente divulgada, mas a reportagem do DC apurou que será no bairro Chapada, próximo ao cemitério da rua Frei Tiago Lucchesse. Pelo menos parte da área onde serão construídas as casas pertencia a congressão religiosa do Hospital Bom Jesus. 

Segundo o prefeito, os investimentos no empreendimento passam de R$ 1 bilhão. As casas, também conforme Rangel, serão construídas em 2021 e farão parte do Programa Minha Casa, Minha Vida. A Prolar e a Cohapar farão parte do processo para viabilizar ligações de redes de energia, água e saneamento de forma gratuita.

A Construtora Pacaembu é uma das maiores empreendedoras do Minha Casa, Minha Vida do país. Segundo seu site oficial, a empresa tem mais de 130 condomínios residenciais em pelo menos 40 cidades brasileiros, tendo comercializado mais de 50 mil unidades. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.