Comissão especial analisa alteração na Lei Orgânica de PG


Por politica

(Arquivo DC)

(Arquivo DC)

Uma comissão especial formada pelos vereadores Filipe Chociai (PV), Jairton da Farmácia (DEM), Ede Pimentel (PSB), Felipe Passos (PSDB), e Dr. Zeca (PSL) vai analisar o projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) 1/2021. Os nomes de quem assumirá a relatoria e presidência da comissão devem ser anunciados na sessão desta quarta-feira (26).

De autoria dos vereadores Paulo Balansin (PSD), Divo (PSD), Felipe Passos, Filipe Chociai, Izaías Salustiano (PSB), Jairton da Farmácia, Leandro Bianco (Republicanos), Léo Farmacêutico (PV) e Missionária Adriana (SD), o texto traz alterações no artigo 36 da LOM.

A proposta sugere que o vereador investido no cargo de secretário municipal, presidente de autarquias, empresas públicas e fundações será considerado licenciado, por ato da Mesa Executiva, podendo, neste caso, optar pela remuneração do mandato. De acordo com a legislação atual, a possibilidade só vale para os vereadores que eventualmente exercem a função de secretário municipal.

Sair da versão mobile