25 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Comissão especial analisa alteração na Lei Orgânica de PG


Por Patrícia Lucini Publicado 25/05/2021 às 20h16 Atualizado 21/02/2026 às 13h05
Ouvir: 00:00
(Arquivo DC)

Uma comissão especial formada pelos vereadores Filipe Chociai (PV), Jairton da Farmácia (DEM), Ede Pimentel (PSB), Felipe Passos (PSDB), e Dr. Zeca (PSL) vai analisar o projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) 1/2021. Os nomes de quem assumirá a relatoria e presidência da comissão devem ser anunciados na sessão desta quarta-feira (26).

De autoria dos vereadores Paulo Balansin (PSD), Divo (PSD), Felipe Passos, Filipe Chociai, Izaías Salustiano (PSB), Jairton da Farmácia, Leandro Bianco (Republicanos), Léo Farmacêutico (PV) e Missionária Adriana (SD), o texto traz alterações no artigo 36 da LOM.

A proposta sugere que o vereador investido no cargo de secretário municipal, presidente de autarquias, empresas públicas e fundações será considerado licenciado, por ato da Mesa Executiva, podendo, neste caso, optar pela remuneração do mandato. De acordo com a legislação atual, a possibilidade só vale para os vereadores que eventualmente exercem a função de secretário municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.