no ,

Comércio de rua de Ponta Grossa mantém horário escalonado na próxima semana

(Foto: Arquivo DC)

Por meio de decreto 17.688/20, publicado pela na edição desta sexta-feira (28) do Diário Oficial do Município, a Prefeitura de Ponta Grossa restaura os efeitos dos decretos que tratam do enfrentamento da pandemia de covid-19 pelo prazo de sete dias a partir de segunda-feira (31).

Assim, o comércio de rua continua atendendo em horário escalonado, mas autorizado a funcionar oito horas por dia, de segunda-feira a sábado, como aconteceu nesta última semana.

De segunda-feira a sábado, lojas de vestuário e artigos pessoas pode funcionar das 10 às 18 horas; eletrônicos e utilidades domésticas, das 11 às 19 horas e as demais atividades não especificadas das 9 às 17 horas, mantidas as normas referentes a higienização, distanciamento e controle de segurança em saúde preconizados no enfrentamento à pandemia de covid-19. Isso significa que durante cinco horas por dia, o comércio de Ponta Grossa estará inteiramente funcionando.

Os shopping centers, por sua vez, podem funcionar das 11h30 às 21 horas de segunda a sábado – tanto lojas quanto praça de alimentação. No domingo, a praça de alimentação pode abrir às 11h30 e as lojas às 14 horas, podendo ambos atender até as 21 horas. O acesso a menores de 18 anos está permitido, desde que acompanhados pelos pais ou responsáveis. Nestes locais, permanecem fechados os cinemas e áreas de recreação para crianças e adolescentes.

O decreto prorroga as demais medidas de enfrentamento à pandemia, como as regras referente ao funcionamento de bares e lanchonetes, academias de ginástica, igrejas, galerias comerciais; parques, supermercados, entre outros espaços.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Setembro amarelo: 5 sinais que ajudam na prevenção ao suicídio

Acidente entre carro e carreta mobilizam Siate em Ponta Grossa