em

Cliente relata caso de racismo em loja de Ponta Grossa

Uma mulher negra, de 52 anos, afirma ter sido vítima de racismo no interior de um shopping de Ponta Grossa. A denúncia foi exposta por ela nas redes sociais, nessa segunda-feira (17). Conforme seu relato, ela buscou adquirir um carregador de celular em uma loja, e a vendedora teria dito a ela que os carregadores que tinham eram muito caros para que ela comprasse.

O fato de a jovem vendedora ser branca e de olhos claros ainda tê-la orientado a ir para outra loja a faz acreditar que foi, sim, vítima de preconceito racial. Apesar de sua insistência em ver o produto, a vendedora a teria deixado sem atendimento. “Eu sai dali meio que sem acreditar no que eu tinha vivenciado”, contou.

O post já tinha recebido mais de 1,5 mil compartilhamentos até o final da tarde desta terça-feira (18), ocasião em que a loja se manifestou sobre o assunto. A nota oficial foi divulgada, também pelas redes sociais, informa que a gerência está apurando os fatos alegados pela consumidora, para que sejam tomadas as devidas medidas. “A empresa prestigia urbanidade e respeito e, desde já, manifesta o seu repúdio a todo e qualquer ato de discriminação ou intolerância, seja em razão de raça, credo ou qualquer outro motivo”.

A reportagem tentou falar com a vendedora acusada pela cliente, mas a empresa informou estar temporariamente sem seu contato. O DC não divulgará maiores detalhes sobre a identidade da cliente, nem da empresa, para evitar interferência em eventuais ações adotadas por qualquer dos lados em decorrência dos fatos descritos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.