em

Claudinei Oliveira será o novo treinador do Operário

Foto: Divulgação / Avaí FC

O Operário Ferroviário está acertado com Claudinei Oliveira, ex-Avaí, para assumir o comando da equipe. Ele substitui Ricardo Catalá, que deixou o Fantasma na noite deste sábado (19) após a classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense. A vinda de Claudinei foi confirmada pela Rádio Clube Pontagrossense pouco depois do anúncio oficial da saída de Catalá.

Claudinei Oliveira tem 52 anos e foi demitido do Avaí no dia 6 de fevereiro, após seis partidas na temporada. Ele estava à frente do clube desde o ano passado, quando conseguiu o acesso à Série A do Brasileiro. No entanto, o início ruim em 2022 fez a direção do clube catarinense mudar de planos.

A chegada de Claudinei em Ponta Grossa está programada para segunda-feira (21). O treinador desembarca em Vila Oficinas para jogos decisivos do Estadual e para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O novo comandante alvinegro tem perfil diferente dos antecessores Gerson Gusmão, Matheus Costa e Catalá. Anteriormente, a direção do Fantasma apostava em nomes da ‘nova geração’. Claudinei tem mais tempo de trabalho e passagens por clubes como Santos, Athletico, Vitória e Goiás.

Com o novo treinador, o Operário traz também o auxiliar Luciano Gusso, também de 52 anos e que acumula passagens pelo futebol paranaense.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.