em

Torcida empurra, Operário faz dois e despacha o São Joseense

Jogadores do Operário em momento de comemoração
(Foto: André Jonsson / Arquivo OFEC)

O Operário Ferroviário está entre os quatro melhores do Campeonato Paranaense 2022. Após o susto no jogo de ida, o Fantasma contou com o apoio de quase 3 mil torcedores no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e venceu o Independente São Joseense por 2 a 0 na noite deste sábado (19).

Com o resultado, o alvinegro avançou direto para as semifinais e despachou o time da Região Metropolitana de Curitiba, que – mesmo com a derrota – está classificado para a Série D 2023. A equipe foi beneficiada pelo revés do Cianorte contra o Coritiba, mais cedo, no Couto Pereira. O Coxa também está na semifinal.

Agora, cabe ao Operário esperar o vencedor do confronto entre Maringá e FC Cascavel. Os dois clubes se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Willie Davids. Os maringaenses venceram a ida por 1 a 0.

O jogo

Desde o primeiro minuto, o Operário partiu para cima do adversário. O técnico Ricardo Catalá precisou improvisar o lateral esquerdo Fabiano na zaga, mas o jogador quase não teve trabalho no primeiro, pois o Fantasma era todo ataque. Outra novidade foi a escalação de Lucas Mendes no setor ofensivo. Ele substituiu o suspenso Thomaz Santos.

Apesar da pressão, o alvinegro não conseguia superar a meta do goleiro André Luiz. Já o Independente chegou ao ataque pela primeira vez somente aos 39 minutos, mostrando que o objetivo era segurar o resultado.

Entretanto, o Operário abriu o placar em um dos melhores momentos. Nos acréscimos do primeiro tempo, Leandro Vilela recebeu passe de pivô e encheu o pé vindo de trás: 1 a 0. O time foi com confiança para os vestiários no intervalo.

Na volta ao gramado, Rodrigo Pimpão substituiu o lateral Arnaldo. Coube ao atacante – sempre muito cobrado pela torcida – fazer a jogada do segundo gol. Pimpão se esforçou, evitou a saída de bola e cruzou para a área. O zagueiro Dirceu desviou e a sobra ficou com Rafael Chorão. O jogador que também havia entrado no segundo tempo chutou e balançou o barbante aos 29 minutos: 2 a 0.

Nos 15 minutos finais, o Independente se soltou. O sistema defensivo alvinegro trabalhou para neutralizar as principais peças do adversário e teve sucesso. Nos acréscimos, Marcinho teve a última oportunidade dos visitantes, bateu forte, mas pela linha de fundo. Vibração e festa da torcida operariana no Germano Krüger.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.