em

Cieslak é exonerado da AMTT para assumir vaga na Câmara

Celso Cieslak (PRTB). Foto: Arquivo/CMPG.

Celso Cieslak, que até então era presidente da Autarquia Municipal de Transito e Transporte (AMTT), foi exonerado do cargo. A exoneração foi publicada no decreto 19.064, na edição desta segunda-feira (31) do Diário Oficial do Município.

A exoneração, conforme decreto, foi a pedido de Cieslak e acontece porque ele vai assumir a cadeira de vereador na Câmara de Ponta Grossa após a renúncia de Walter José de Souza (PRTB), o Valtão. A expectativa é que Cieslak assuma a vaga já na sessão de quarta-feira (2).

A vaga do PRTB foi aberta depois que Valtão renunciou ao mandato. Ele foi acusado pelo Ministério Público de ter recebido R$ 15 mil para favorecer empresa em relatório final da CPI que investigava os contratos entre a prefeitura e a Cidatec. Valtão era relator da comissão; ele e quatro empresários viraram réus no processo. Na Câmara, Valtão foi alvo de denúncia de quebra de decoro, mas no mesmo dia em que a comissão parlamentar processante (CPP) protocolou relatório final pela procedência da denúncia e pela sua cassação ele anunciou que renunciaria ao mandato. Assim, a sessão de julgamento não chegou a ser agendada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.