em

Centro da Criança de PG atende um paciente a cada 6 minutos

O CAC funciona 24 horas por dia e conta com uma equipe de sete médicos divididos em turnos (foto: José Aldinan)

O Centro de Atendimento da Criança (CAC) de Ponta Grossa registrou 215 atendimentos por dia no mês de março. Ou seja, em média, a cada seis minutos um paciente é atendido no local. O número foi confirmado pela Prefeitura de Ponta Grossa para a reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCmais.

O CAC funciona 24 horas por dia e conta com uma equipe de sete médicos divididos em turnos, de acordo com a prefeitura.

Ainda segundo o governo municipal, em dois meses o atendimento diário de pacientes aumentou em 159%. Em janeiro, em média, 83 crianças eram atendidas por dia. Em fevereiro o número aumentou para 113 atendimentos diários e em março a contagem chegou a 215 pacientes por dia.

Sintomas dos pacientes

A maioria dos pacientes atendidos, criança de até 11 anos, estão com náusea, vômito, diarreia, gastroenterite e nasofaringite (inchaço das vias nasais e da parte posterior da garganta), segundo informações da prefeitura.

A equipe médica e de enfermagem também atende casos onde os pacientes estão com dor abdominal, pequenas queimaduras, curativos e trauma com corte de crianças.

O local conta atualmente com três salas de atendimento médico, farmácia para suprimento da demanda interna, além de salas de triagem, medicação, observação, coletas e de pequenos procedimentos. O CAC fica na Travessa Edmundo Bittencourt – em frente ao 166, em Olarias.

Leia mais: TJPR abre licitação de R$ 104 milhões para novo fórum de PG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.