em

Casal faz perucas para mulheres com câncer em Ponta Grossa

O projeto Sol Doando Amor produz, há cerca de quatro anos, perucas a partir de mechas de cabelos que são doadas para mulheres em tratamento do câncer em Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

Foi há quatro anos. Eu cursava Direito e tinha uma colega que estava enfrentando o câncer. Muitos a olhavam com cara de pena e eu queria fazer algo para mudar isso. Como eu trabalhava com mega hair, disse para ela que faria uma peruca. Não tinha ideia de como faria, mas consegui confeccionar e ela usou no dia da nossa formatura”, lembrou Nádia Solange Neves de Castro Menezes, idealizadora do projeto.

Desde a confecção da primeira peruca, mulheres no enfrentamento ao câncer procuraram Solange para pedir apoio.

“Foi então que várias pessoas começaram a doar mechas de cabelos e um grupo chamado Corrente do Bem, formado por ex-pacientes que atendem pessoas com câncer em municípios da região, também nos procuraram e pediram doações”, contou.

Nádia e seu marido, Wilson de Castro Menezes Neto, que ajuda na confecção das perucas, criaram uma página no Facebook chamada Sol Doando Amor, além de um grupo no Whatsapp onde divulgam o trabalho realizado.

“Quem doa cabelo sabe quem recebe a peruca. É muito emocionante”, disse ela.

Por conta da demanda de perucas a serem confeccionadas, o casal está em busca de duas máquinas de costura. Os valores, no entanto, são altos e impossibilitam a compra.

“Por isso, criamos uma vaquinha online para pedir a ajuda das pessoas com doações. Uma das máquinas custa R$ 3,2 mil e outra R$ 2,8 mil. Isso nos daria mais agilidade para confeccionar mais perucas”, destaca.

Você não tem noção da emoção que sentimos ao ver o sorriso devolvido para o rosto dessas mulheres e então você descobre o quanto a felicidade delas te faz feliz também”, disse Nádia.

Serviço

Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo número (42) 9 998-8477. O ateliê fica na Rua Siqueira Campos, 398 – Uvaranas.

Foto: José Aldinan

Foto: José Aldinan

Foto: José Aldinan

Foto: José Aldinan

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.