em

Candidatos à prefeitura de Ponta Grossa estarão em audiência sobre o orçamento para 2021

(Foto: Reprodução)

Diferente de outras audiências municipais de prestação de contas do quadrimestre ou apresentação do orçamento para o ano seguinte, marcadas pela baixa participação de lideranças e da própria população, a audiência pública de apresentação da proposta orçamentária para o exercício 2021, nesta terça-feira (29), coordenada pelo secretário municipal da Fazenda, Cládio Grokoviski, no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 14h30, deve ser movimentada.

A expectativa é que candidatos à prefeitura de Ponta Grossa estejam no encontro. Nos casos em que os próprios candidatos não estejam presentes, a representação deve ser feita pelos candidatos a vice-prefeito ou outros representantes da campanha. O interesse deve-se ao fato de que é a Lei Orçamentária Anual (LOA) que define as receitas e despesas que serão realizadas no próximo ano. Para 2021, Ponta Grossa deve ter orçamento entre R$ 1,2 bi a R$ 1,3 bilhão.

O vereador Pietro Arnaud (PSB), candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Mabel Canto (PSC), estará na audiência. O candidato a prefeito Marcio Pauliki (SD) e seu candidato a vice-prefeito, o vereador Ricardo Zampieri (Republicanos) também estarão no encontro, assim como os candidatos a prefeito e vice-prefeito pelo PSOL, Professor Gadini e Professor Lineu.

Integrantes da coordenação de campanha do candidato a prefeito pelo PT, professor Edson, também adiantaram ao dcmais e Diário dos Campos que estarão na audiência. A candidata a prefeita, Elizabeth Schmidt (PSD), informou, que não deve participar. Isso porque, conforme informou sua assessoria de comunicação, como ela é vice-prefeita e faz parte da atual gestão, já tem conhecimento dos dados que serão apresentados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.