em

Caminhão envolvido em tragédia que deixou 41 mortos é de Castro

WhatsApp/reprodução

O caminhão que se envolveu no acidente que deixou 41 mortos na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre os municípios de Taguaí e Taquarituba, no interior do Estado de São Paulo, é da cidade de Castro.

Imagens feitas por populares mostram que a placa do caminhão (ASY-0450) tem inscrição na cidade dos Campos Gerais. Em consulta ao sistema Sinesp Cidadão, a reportagem comprovou que se trata de um Iveco/Stralis 570S41T, de cor branca, ano 2010, emplacado em Castro.

Informações preliminares dão conta de que um ocupante do caminhão morreu. Há divergência se a vítima era passageira ou guiava o bitrem carregado de esterco.

Pelas redes sociais, amigos mandam mensagens de despedida para o castrense Geison Machado, de apenas 22 anos. Em fotos publicadas no perfil pessoal, Geison aparece guiando veículos pesados, mas nas imagens não é possível identificar o mesmo caminhão do acidente em São Paulo.

A batida frontal deixou 41 mortos, segundo a Polícia Militar. O ônibus envolvido transportava funcionários de uma empresa de confecção. Segundo a PM, a ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Estadual e por equipes do Corpo de Bombeiros de cidades próximas, que divulgaram no início da manhã desta quarta (25) números diferentes de mortos. Horas depois, o número subiu e foi atualizado.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Piraju, quatro viaturas da cidade vizinha foram encaminhadas ao local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou atendimento no local às vítimas. Feridos foram levados para hospitais das cidades de Taguaí, Taquarituba e Fartura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.