em

Câmara recebe PL para instalação da Nissin em Ponta Grossa

Foto: Divulgação

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, encaminhou para a Câmara Municipal a Mensagem 125/2023, com o Projeto de Lei que aprova o Protocolo de Intenções entre o Município e a empresa Nissin Foods do Brasil LTDA. A informação foi confirmada pela prefeita, na noite dessa segunda-feira (20), em reunião na ACIPG.

Nissin em Ponta Grossa

O documento, que detalha obrigações da prefeitura e compromissos da empresa, prevê o investimento de mais de R$ 1 bilhão (R$1.050.000.000,00) incluindo a aquisição de imóvel, e prioridade na contratação de trabalhadores residentes em Ponta Grossa (estima-se 500 empregos diretos).

O imóvel em questão terá cerca de 413.223 metros quadrados e, na construção e operação da fábrica, deve ser priorizada a aquisição de insumos locais.
Em contrapartida, o Município deverá isentar a Nissin de IPTU prelo prazo de 30 anos, conceder 100% de desconto em ISS por 10 anos, isentar de taxas administrativas referentes à instalação da indústria, entre outros benefícios.

O Projeto de Lei deverá ser analisado pelos vereadores nos próximos dias, em caráter prioritário, considerando que a vinda da Nissin é uma tratativa já antiga.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.