em

Câmara recebe denúncia contra vereador Izaías Salustiano

(Foto: Arquivo CMPG)

Ao final da sessão ordinária desta quarta-feira (21), o vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Filipe Chociai (PV) informou que protocolou denúncia para que a Câmara apure a conduta do vereador Izaías Salustiano (PSB). A denúncia foi feita à Corregedoria. “Cumprindo desta forma o que foi falado na última sessão, de que em nome da Mesa Executiva nós protocolaríamos a denúncia para análise, como uma resposta institucional da Câmara sobre os fatos”, apontou Chociai.

Salustiano foi preso em flagrante na madrugada de sexta-feira (16) sob suspeita de ter agredido e causado lesões corporais na ex-esposa, Mirielle Antonia Costa. O vereador, que também é advogado, foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial, pagou fiança arbitrada em R$ 4,4 mil e foi liberado.

Na sessão da última segunda-feira (19), o presidente do Legislativo vereador Daniel Milla (PSD), havia informado que a Mesa Executiva havia decidido pedir a instauração de uma comissão parlamentar processante (CPP), para poder dar direito à ampla defesa e contraditório aos envolvidos no caso, mas para que não houvesse necessidade de convocação dos suplentes, o pedido deveria ser feito individualmente por Chociai.

Segundo Chociai, no entanto, a denúncia foi apresentada para a Corregedoria ao invés de ser protocolado pedido de instauração de CPP porque “de acordo com as análises preliminares dos fatos noticiados, o suposto caso ocorrido foi em nível privado, sem relação com a atividade parlamentar e está em investigação policial sem conclusão, por isto foi remetido à Corregedoria para análise e deliberação”.

Também na sessão de segunda-feira, o próprio vereador Izaías Salustiano solicitou que a Mesa Executiva procedesse abertura de procedimento investigatório sobre o caso. Ele afirma que em nenhum momento cometeu “nenhum tipo de abuso, violência física ou psicológica contra minha ex-esposa e isso vai ser demonstrado nas investigações da Polícia Civil e na Câmara”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.