em

Brasileirão começa e NBPG fica de olho em possíveis rivais

Milos (centro) está oficialmente afastado do projeto NBPG. Foto: José Aldinan/Arquivo DC

A bola subiu e o Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino começou nesta semana em Goiânia. O Novo Basquete Ponta Grossa/Instituto CCR (NBPG) já está atento a prováveis adversários caso avance à fase final. Na largada, Osasco (SP), Anápolis (GO) e Blackstar Joinville (SC) levaram a melhor em seus compromissos e se destacaram.

A maior margem de pontos ficou a cargo dos catarinenses, que bateram o Vila Nova (GO) por sonoros 101 a 52 na primeira rodada. O Osasco derrotou o Flamengo Blumenau (SC) por 96 a 78, enquanto os goianos de Anápolis passaram pelo Botafogo (RJ) por 88 a 77.

Apesar de poder ficar de olho nos rivais da Conferência Gerson Victalino, o NBPG precisa encerrar a preparação para a estreia na Conferência Hélio Rubens do Brasileirão. O primeiro compromisso ponta-grossense está agendado para o dia 22 de fevereiro contra a ADRM Maringá. O confronto será em casa, no Ginásio Borell du Vernay, que será o palco de todo o primeiro circuito da conferência.

Até a estreia, os comandados do técnico Milos Alexander têm 12 dias intensos de treinamentos. Tempo considerado suficiente pelo treinador. “Queremos mostrar qual vai ser a cara do NBPG em 2021”, garante ao comentar sobre a primeira etapa da competição. Apesar da afirmação, Milos admite que o ápice técnico talvez demore um pouco mais.

“Idealizamos o ponto máximo da equipe no segundo circuito [no final de março, em Brusque]”, projeta. O ponto positivo do planejamento é que a filosofia de trabalhar com um elenco jovem está mantida.

“Desse jeito já estava a cara da equipe para 2020, quando não houve competição. E não mudou muito os planos para 2021. Temos o Paulão que jogou muito tempo nos EUA. O Dida já era um sonho nosso há algum tempo e que conseguimos concretizar; ele é um cara que tem liderança e uma força física interessante dentro do conjunto. O ‘Murilinho’ deu muito trabalho para a gente quando jogava por Cravinhos. Então fizemos algumas apostas deixando o grupo homogêneo e com qualidade na rotação dos atletas”, avalia o treinador.

Dentro de quadra a sintonia aparenta ser a mesma. A garantia parte do ala Batata, que é remanescente no grupo de jogadores. “O pessoal mais novo está pegando rápido o nosso esquema de jogo. Estamos todos na mesma pegada. Parece que teremos um ano bom”, diz.

Em 2021, o NBPG busca o bicampeonato do Brasileiro de Basquete. Na primeira edição do torneio, há duas temporadas, os ponta-grossenses superaram Cravinhos (SP) no Borell e levantaram a taça inédita da competição organizada pela CBB.

3ª Rodada – Brasileiro de Basquete
Conferência Gerson Victalino

10/02 (quarta-feira)
14h00 – Botafogo x Blackstar/Joinville
17h00 – Flamengo Blumenau x Anápolis
20h00 – Vila Nova x Osasco

Classificação
1) Osasco e Anápolis – 2V
3) Blackstar e Botafogo – 1V
5) Flamengo Blumenau e Vila Nova – 0V

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.