em

Bope resgata reféns de presos na Penitenciária de Ponta Grossa

Policiais militares fizeram um cerco no entorno da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa / Foto: Fábio Matavelli

Terminou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (9) a rebelião na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa. O motim teve início na tarde de ontem (8) quando três presos mantiveram como refém quatro funcionários de uma empresa que possui uma fábrica de calçados na unidade penal.

O local foi todo isolado pela equipe do Serviço de Operações Especiais (SOE) do Depen, agentes penitenciários de plantão com apoio de Policiais Militares do 1° BPM e Bombeiros do 2° GB. Após horas de negociações com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), os presos libertaram o primeiro refém por volta de 00h50.

De acordo com a Polícia Militar, foram mais de 13 horas de tentativas com o BOPE quando, por volta das 5h13, os presos demonstraram estado de sonolência, situação identificada pelos reféns que se livraram das amarras e tentaram sair do local.

O Grupo de Intervenção do BOPE entrou no local e fez a contenção dos presos e a liberação dos reféns, que receberam atendimento médico. Os presos causadores do motim foram encaminhados à 13ª SDP.

Saiba mais aqui.

Confira o vídeo do chefe regional do Depen em Ponta Grossa, Maurício Ferracini:

Imagens: Reprodução

Atualização feita às 11h:04, com a inclusão do vídeo repassado pela Polícia Militar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.