em

Polícia Militar dá apoio em princípio de rebelião na Penitenciária de PG

Policiais militares fizeram um cerco no entorno da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa / Foto: Fábio Matavelli

A movimentação de forças de segurança se intensificou, na tarde desta terça-feira (8), diante da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa. Os rumores são de que haveria um princípio de rebelião no local, inclusive com um ou mais reféns mantidos sob ameaça por detentos. A equipe do Diário dos Campos e portal dcmais está no local.

PM reforça segurança na região da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa. Princípio de rebelião mobiliza as forças policiais. Acompanhe!

Posted by Diário Dos Campos on Tuesday, June 8, 2021

A PM informou que está de sobreaviso, caso seja necessário intervir em apoio ao SOE (Seção de Operações Especiais) do Departamento de Execução Penal (Depen). O Corpo de Bombeiros também foi acionado por volta das 15h12 no local.

ATUALIZAÇÃO: 17h27: O Departamento Penitenciário do Paraná informou que três presos iniciaram um motim na tarde desta terça-feira (8) na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG), durante a tarde. Quatro funcionários de uma empresa de calçados que possui fábrica na penitenciária são mantidos reféns.

O local foi isolado pela equipe do Serviço de Operações Especiais (SOE) do Depen e demais agentes penitenciários de plantão. Até o momento não há registro de feridos. O motim está contido no interior da fábrica e não atinge o restante da penitenciária. Uma equipe de negociação do BOPE da Polícia Militar esta a caminho para dar início as negociações.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.