em

Bombeiros se unem para resgatar égua atolada em vila de PG

Foto: Fábio Matavelli

Aproximadamente 10 soldados do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa se uniram para resgatar uma égua, no final da tarde desta terça-feira (27). O animal ficou atolado em uma área de banhado, atrás da Estação de Tratamento de Esgoto da Sanepar, no final do Jardim Amália.
De acordo com o 2 Tenente Bacuri, o animal possivelmente estava no local desde a madrugada. Inicialmente, foi preciso içar a égua com corda e puxá-la manualmente. Depois, os bombeiros usaram um guincho mecânico para trazê-la até a parte seca do terreno.
Segundo o proprietário do animal, Fernando Lacerda, a égua Boneca foi localizada ainda pela manhã. Desde as 10 horas ele estava tentando retirá-la do local, o que só foi possível com a chegada do 2GB, por volta das 17 horas.
Quem agradeceu foi o potro de 20 dias de idade, que observava o resgate da mãe. A poucos metros do banhado, e chamando por ela, o filhote pareceu dar forças para que o animal saísse do atoleiro. Os bombeiros deixaram o local, orientando que o proprietário buscasse ajuda para transportar a égua até local seguro onde pudesse ser aquecida, alimentada e tivesse cuidados veterinários.

Confira os vídeos:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.