em

Bombeiros de PG realizaram 6,2 mil atendimentos em 2019

O Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa encerrou o ano de 2019 tendo realizado 6.278 atendimentos a ocorrências de vários tipos, conforme descrito na página oficial do órgão. Desses, 3.144 foram referentes a atendimento pré-hospitalar (APH), que incluem incidentes de vários tipos, dos quais a maior parte são quedas de mesmo nível (1.115). Em alguns casos são situações de menor gravidade, tombos comuns. Em outros, podem resultar até em morte, sendo especialmente perigosos para crianças, idosos, ou quando resultam em lesão na região da cabeça. Também estão incluídos nas ocorrências da APH as queimaduras (46), agressões (519), ferimento por arma branca (157) e por objeto cortante (170).

As estatísticas dos bombeiros ainda incluem acidentes de trânsito, que em 2019 foram 1.799, dos quais 1.065 foram colisões. Entre as buscas e salvamentos estão 449 ocorrências, das quais 39 foram suicídios e tentativas de suicídio, 176 capturas ou remoção de animais e 61 de remoção de insetos. Os incêndios foram 667, dos quais 369 foram em vegetação. O número total de atendimentos é um pouco menor que o registrado em 2018, quando foram 6.367 ocorrências.

 

Colisões

Os acidentes de trânsito continuam entre as principais demandas. Na tarde de sexta-feira (3), uma mulher ficou ferida e precisou ser socorrida pela equipe do Siate, após se envolver em um acidente na rua Afonso Celso, região de Uvaranas. O carro em que ela estava colidiu com outro, nas proximidades do cruzamento com a rua Engenheiro Rebouças. A mulher foi encaminhada a hospital da cidade, aparentemente com ferimentos de baixo risco à vida. Duas crianças também tiveram ferimentos considerados leves.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.