em

Bombeiros combatem 30 incêndios ambientais em menos de 3 dias

O clima seco de inverno é conhecido por ser propício para queimadas. No entanto, Ponta Grossa extrapola as ‘condições normais’. Em menos de três dias, equipes do 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros atenderam 30 ocorrências de incêndios em vegetação. Os episódios são registrados em diferentes setores da cidade e com variadas proporções.

No domingo, os bombeiros contabilizaram 17 chamados. Um dia depois ocorreram mais 11. Por fim, na manhã de hoje, houve mais dois registros. A chuva interrompeu a sequência. Por outro lado, o período úmido é de curta duração e o tempo fica seco novamente a partir de quinta-feira.

Preocupação maior fica para a próxima semana, quando os níveis de umidade podem cair perto da casa de 30%.

Nuvem de fumaça

Na segunda-feira (26), moradores do bairro Uvaranas eram obrigados a respirar fumaça causada por incêndio ambiental. Grande área de mata – atrás da fábrica da BRF – permaneceu em chamas por mais de três horas. Bombeiros foram acionados por volta das 16h30 para combate do fogo. A entrada da corporação ocorreu pela Rua Leopoldo Fróes.

A cortina de fumaça escura pôde ser vista de diferentes pontos da cidade. Quem estava em Uvaranas, inclusive, podia perceber o céu quase ‘encoberto’. Simultaneamente equipes do 2° Grupamento atendiam mais três ocorrências da mesma natureza.

Pelas redes sociais, leitores do Diário dos Campos de portal dcmais relataram conviver com esta circunstância quase diariamente. “Está insuportável!”, reclamaram ao menos três internautas usando esta expressão. “Entendi a piora da minha asma”, escreveu uma leitora. “Ontem [domingo] era aqui para o lado do Boa Vista e Parque Nossa Senhora das Graças. Pra dormir estava péssimo”, comentou outra ponta-grossense em publicação do DC.

Bombeiros controlam incêndio na Rodovia do Talco

Equipes do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa foram acionadas para controlar incêndio ambiental próximo à lavoura da Embrapa, na Rodovia do Talco. A ocorrência foi registrada por volta das 7 horas da manhã de hoje e, segundo informações do órgão, as chamas foram controladas rapidamente.

As equipes atenderam pouco depois um incêndio em terreno na Avenida Visconde de Mauá, no bairro Oficinas, por volta das 11 horas. Não houve registro de vítimas nas duas ocorrências.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.