26 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Bispo Dom Sergio se recupera após reações alérgicas de tratamento


Por Das Assessorias Publicado 02/06/2022 às 18h48 Atualizado 21/02/2026 às 00h42
Ouvir: 00:00
Foto: Reprodução

O bispo da Diocese de Ponta Grossa, Dom Sergio Arthur Braschi, em tratamento desde o dia 23 de novembro para conter nódulos na região da garganta, continua na fase dos ciclos de quimioterapia.


Dom Sergio teve que adiar o processo devido a algumas complicações, já que apresentou reações alérgicas, que provocaram uma descompensação na tiroide, que, agora, está um pouco mais normalizada. Recuperado, o bispo fez semana passada mais um ciclo breve de químio e imunoterapia.


De acordo com Dom Sergio, possivelmente, na semana que vem ou daqui a 15 dias, no máximo, se tudo correr bem, poderá iniciar o sexto ciclo. Assim que encerrados os ciclos de quimioterapia, o tratamento passa para a fase da radioterapia, que será em Curitiba. O bispo está bem e vem conseguindo realizar algumas atividades na Diocese e junto ao Regional Sul 2.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.