26 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Bispo de Ponta Grossa é internado para sessões de quimioterapia


Por editor Publicado 23/11/2021 às 11h28 Atualizado 21/02/2026 às 05h54
Ouvir: 00:00
Foto: Arquivo

O bispo de Ponta Grossa, Dom Sergio Arthur Braschi, de 72 anos, inicia nesta terça-feira (23) sessões de quimioterapia e da modalidade terapêutica conhecida como imunoterapia para tratar nódulos surgidos na região da garganta.

Dom Sergio vai se internar na Santa Casa de Misericórdia, onde permanecerá por quatro dias, em tratamento. Passado o período de internamento, o bispo obedecerá uma fase de repouso e posterior avaliação médica para análise da efetividade das terapias.

Dom Sergio está bem. Nesta segunda-feira, seguiu seus compromissos de agenda, normalmente, com reuniões à tarde e à noite.

Avaliadas as primeiras sessões do tratamento, o bispo de Ponta Grossa voltará a cumprir suas atividades administrativas, ainda que em menor ritmo, despachando da residência episcopal.

A programação das celebrações de Crismas segue mantida, tendo sido concedida ao vigário geral da Diocese, padre Jaime Rossa, e a sacerdotes designados por Dom Sergio, a permissão para a presidir as celebrações.

Estejamos todos unidos em oração na intenção de Dom Sergio, implorando a Deus sua rápida e plena recuperação.

“Entregue o seu caminho ao Senhor; confie Nele, e Ele agirá”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.