27 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Banda de PG lançará seu segundo álbum no ‘Sexta às Seis’


Por Cícero Goytacaz Publicado 23/10/2025 às 20h56 Atualizado 25/02/2026 às 13h44
Ouvir: 00:00
Integrantes da banda Land Of Souls
Foto: Reprodução Instagram/landofsouls

A banda Land Of Souls, de Ponta Grossa, lançará seu segundo álbum no mês de novembro, em sua apresentação no ‘Sexta às Seis’. O álbum intitulado “Cataclysm” contará com dez faixas e o show está marcado para o dia 14 do próximo mềs.

Em atividade desde 1997, a Land Of Souls foi fundada pelos irmão Elcio e Elton Machado (falecido em 2021). Formada atualmente por John Elvis (voz e guitarra), Leandro Gasparello (guitarra), Jeferson Mudrei (baixo) e Rafael Ferraz (bateria), a banda possui características do Death e do Trash Metal, influenciada por bandas como Slayer e Sepultura, inclusive tendo aberto um show do Sepultura em Curitiba, no ano de 2007.

O propósito de novo álbum será tratar sobre expectativas e dificuldades da vida. “Cataclysm vai tratar sobre corrupção e tambem a dificuldade em mudar o ser quando ocorre algo drástico na vida, e o album tambem vai tratar sobre a expectativa que nos impomos. Coisas que nós da banda nos identificamos e vivemos, e tambem coisas que acredito que os ouvintes tambem se identificam de uma forma ou de outra”, explicou o vocalista e guitarrista John Elvis.

O primeiro álbum, “Inner Chaos”, foi lançado no início de 2021. Em 2023, a banda gravou os EPs “Violence e Wicked”. Em 2024, a banda lançou o Ao Vivo “Live At Capivaras”. “Sempre abordamos temas mais voltados a realidade, os temas sempre gerados por observação social e coisas do dia a dia, o Ep Violence tratou diretamente de violencia estrutural, o Wicked sobre tirania implicita no dia a dia e a transformação através do poder”, detalhou John.

Honra a um legado

John Elvis contou ao Diário dos Campos que teve o aval de Elton Machado para assumir a responsabilidade pela banda, após o seu falecimento. “Uma das falas que me marcou e que me fez querer continuar foi o aval dele, de que eu era o novo responsavel pela banda, pois era eu que estaria lá na frente do palco cantando, tocando e interagindo com o público, então eu vesti a camisa”, revelou.

“Após Elton não estar mais entre nós, a banda desmoronou, pois perdemos nosso guitarrista (ele) e o baterista saiu logo em seguida. E tínhamos o show de volta da banda, no Capivaras, show que já tinha sido remarcado duas vezes. Então eu, baixista e vocalista na época, e o Leandro, guitarrista, nos sentamos um dia, com um copo de cerveja e muita conversa, e decidimos dar continuidade à banda, mas comigo nas guitarras, pois é um instrumento que domino também; e que faríamos valer a pena toda essa trajetória”, contou John Elvis.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Cícero Goytacaz
Cícero Goytacaz

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa em 2022, repórter de Política do Diário dos Campos. Tem experiência com redação de jornal impresso, sites de notícias, rádio esportivo e transmissões de futebol. Atuou como repórter setorista do Operário Ferroviário Esporte Clube.