em

Paulo Balansin deixa CPI do Estar Digital

Presidente da Comissão, Paulo Balansin, destaca que relatórios devem ficar prontos nesta semana (Foto:Divulgação/CMPG)

O vereador Paulo Balansin (PSD), solicitou sua saída da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Estar Digital. A saída foi informada pelo presidente da comissão, Izaías Salustiano (PSB), aos demais integrantes da CPI, durante a última reunião realizada, na terça-feira (6) e consta na ata na referida reunião, quando aconteceram as oitivas com funcionários da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT). Ao dcmais, Balansin informou que deixou a CPI “por motivo pessoal”.

Até agora, não foi definido quem ocupará a vaga deixada por Balansin. Além de Salustiano, integram a comissão Josi do Coletivo (PSOL) – na relatoria – Joce Canto (PSC), e Julio Küller (MDB), como membros. Balansin não participou das oitivas na terça-feira, assim como também não havia participado das oitivas realizadas no dia 29, quando foram ouvidos os vereadores que integraram a CPI do Estar Digital, em 2020.

A CPI investiga contrato, implantação e demais ações realizadas pela empresa Cidatec junto ao Município; demais licitações e contratos realizados entre prefeitura, Prolar, envolvendo Cidatec, assim como o vínculo jurídico e societário entre Cidatec e DF System; investigar e elucidar possíveis irregularidades no relatório final aprovado, bem como nos atos adotados pela CPI do Estar Digital realizada em 2020.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.