em

Atraso em obra prejudica atendimento dos Caps em PG

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa deu início aos trâmites de elaboração de nova licitação, com objetivo de contratar empresa que irá construir o Centro de Atenção Psicossocial– Álcool Drogas 24 Horas (Caps-AD 24H), em Uvaranas. O local já deveria estar pronto e em uso, mas a empresa contratada inicialmente, em 2015, executou apenas 2,17% da obra, conforme atestaram os fiscais da Prefeitura.

Quem passa diante do terreno vazio, ao lado do Terminal de Uvaranas, só vê um espaço tomado pelo mato e poucos vestígios de que um dia se cogitou a obra de uma edificação no local. Em virtude dos atrasos e posterior abandono da obra, a Prefeitura já rescindiu o contrato com a empreiteira, em novembro de 2016. A Secretaria Municipal de Saúde realizou a atualização de alguns itens do projeto original e, neste momento, está em processo a nova licitação. A estimativa é que mais de R$ 1 milhão seja investido na obra.

 

Peterson Strack
Terreno para obra fica ao lado do Terminal de Uvaranas

 

O Caps 24 Horas será para atendimento de pessoas dependentes de álcool e outras drogas. No local haverá 10 leitos de acolhimento, que oferecerão retaguarda para pacientes já atendidos pelo serviço, e que estão com dificuldades na adesão ao tratamento (principalmente o medicamentoso).

Leia mais na edição desta quarta-feira do Diário dos Campos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.