em

Ataques de cães colocam população de PG em alerta

Um cavalo precisou ser sacrificado pelo departamento de Zoonoses, na manhã desta quarta-feira (27), em Ponta Grossa, depois de ter sido atacado por cães no bairro Uvaranas. Segundo a Guarda Municipal, que esteve no local após o atendimento da Secretaria Municipal de Saúde, o caso foi registrado na rua Siqueira Campos. Em decorrência dos graves ferimentos, foi preciso aplicar uma injeção letal no animal. Os cães envolvidos na situação não foram localizados, mas o caso não foi o único do tipo a chamar a atenção nesta semana.

Na segunda-feira (25), a GM foi acionada no bairro Contorno devido a ataque de cães. As vítimas, na ocasião, foram dois homens que precisaram ser atendidos na Unidade Básica de Saúde. Segundo o relato que deram aos agentes, dois cães da raça pitbull, que estavam soltos em via pública, haviam atacado, ocasionado ferimentos principalmente nas pernas de ambos.

Segundo a GM, naquele mesmo dia a Central de Monitoramento já havia recebido mais de 15 ligações denunciano ataques dos mesmos animais, que também teria atacado pessoas na semana anterior. A Zoonoses esteve no local e não achou necessário fazer o recolhimento dos animais, mas as vítimas e a responsável pelos cães foram conduzidos para a 13ª SDP. A GM orienta a população a, quando presenciar casos de animais soltos que ofereçam algum tipo de risco, acionarem a Guarda Municipal via 153. As equipes dão apoio à ocorrência, embora ações adicionais como o recolhimento dos animais sejam atribuição da Zoonoses. (D.K.)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.