em

Após polêmica da nova UPA, Conselho de Saúde deve ter novas eleições

Foto Ilustrativa

A Associação Garagem Mulher anunciou, nesta segunda-feira (22), a substituição da conselheira Gizelle Aparecida Cheremeta por Antonio Laroca Neto como titular no Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa. A decisão foi tomada após uma reunião da diretoria e foi comunicada oficialmente ao Conselho e à Fundação Municipal de Saúde.

Gizelle foi pivô da polêmica votação, semana passada, em que o Conselho decidiu negar a implantação dos serviços da UPA Uvaranas. Como representante da Garagem, ela votou contra e, depois, com o empate em 9 a 9, deu seu voto de minerva, já que, até então, era presidente da entidade. Seu mandato começou em 12 de março e terminaria em 12 de março de 2025.

Fontes ouvidas pela reportagem do DCmais e Diário dos Campos informaram que a tendência é para que sejam realizadas novas eleições para a mesa diretora do Conselho “imediatamente”. A escolha dos membros estava prevista apenas para novembro, com a posse em março. O atual vice-presidente é Jean Pierre de Lima, servidor municipal como técnico de enfermagem.  

A Associação Garagem Mulher também manifestou seu apoio à instalação da UPA Uvaranas e defendeu a realização de uma nova votação para rediscutir o tema.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.