em

Após apelo da VCG, paralisação no transporte coletivo de PG continua em 100%

(Foto: Arquivo DC)

Em nota, a Viação Campos Gerais (VCG), informou que fez uma tentativa de disponibilizar o transporte coletivo para os colaboradores que quisessem trabalhar nesta segunda-feira (10), sem sucesso.

“No entanto, o sindicato barrou a saída de dois veículos e os que retornarem, ainda que com colaboradores dispostos para rodar, serão impossibilitados de circular”, informa a empresa. No início da tarde desta segunda-feira (10), a VCG liberou ônibus conhecidos como madrugueiros, que fazem o itinerário já conhecido pelos colaboradores, para buscar os funcionários que quisessem trabalhar. Com dois meses de salários atrasados, a categoria está em greve e a frota está 100% paralisada desde sexta-feira (7).

Confira a nota, encaminhada aos colaboradores, na íntegra:

“Fizemos uma tentativa de disponibilizar o transporte coletivo para aqueles que querem trabalhar. No entanto o sindicato barrou a saída de dois veículos e os que retornarem, ainda que com colaboradores dispostos para rodar, serão impossibilitados de circular.

A máxima de que “sem salário, sem transporte” tem o seu inverso verdadeiro: “sem receita, sem salário”. Ressaltamos que impossibilitados de operar, fica cada vez mais difícil equalizar as pendências financeiras, bem como honrar com o pagamento do vale alimentação, previsto agora para maio.

Mais uma vez lembramos que os salários atrasados de março encontram-se plenamente quitados pela empresa, apesar de no momento os recursos estarem em poder da justiça do trabalho, ainda pendente de repasse aos trabalhadores, mas isso deixa de ser responsabilidade da empresa.

O momento é gravíssimo e percebemos uma grande vontade de colaboradores que entendem a situação e estão dispostos a ocuparem os seus postos de trabalho.

No entanto, a segurança está em primeiro lugar. Dado ao trancamento da saída da garagem pelo Sintropas, entendemos ser imprudente insistir em circular sem a anuência sindical ou novo amparo judicial, o que a empresa está buscando neste momento”, aponta a empresa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.