em

Aos poucos, família de PG reconstrói casa que pegou fogo, veja como ajudar

Moradores estão reconstruindo domicílio que foi consumido pelas chamas. Foto: José Aldinan.

Pouco sobrou do incêndio que queimou a residência da família de Ezequiel Pedroso, moradores da Rua Zacarias de Góes e Vasconcelos, na Vila Ana Rita. O fogo devastou a casa e os pertences da família no dia 8 de fevereiro. Agora, aos poucos, os moradores estão reconstruindo a residência com as próprias mãos e o auxílio de doações.

Leia também: Obras da Sanepar afetam abastecimento em região de PG na terça-feira (27)

Ezequiel e seu filho Willian estão usando a própria força de trabalho para reerguer as paredes da residência. Enquanto isso, a família está morando em uma casa alugada na região da Vila Mariana. Entidades, como a Associação de Moradores do Castanheira, também já prestaram seu apoio à família com doações, conforme registrado no local pela reportagem DCmais/Diário dos Campos.

“Vai faltar material. Vai faltar cimento, tijolos, treliças, liga”, relata Willian, comentando também que, nessas condições, a obra vai acabar precisando parar no meio da próxima semana. A família aceita doações de material de construção, roupas e quaisquer outros donativos que possam ser úteis.

As doações podem ser levadas ao local da obra ou na casa onde a família está morando temporariamente. Willian comentou também que seus familiares podem arrumar um carreto para buscar as doações.

Qualquer pessoa pode ajudar na reconstrução da residência. Basta entrar em contato com Willian pelo WhatsApp (42) 98872-4820.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.