em

AMTT elabora mapa de ruas com mais acidentes

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) finalizou um relatório detalhado que aponta as vias com maior número de acidentes de trânsito em Ponta Grossa. Os dados devem servir como parâmetro para a realização de intervenções com o objetivo de reduzir esses índices, considerados altos. Foram 1.287 acidentes com vítimas e outros 350 sem vítimas ao longo de 2017, segundo as informações levantadas em conjunto com a Polícia Militar.

Além dos números, a AMTT também verificou os locais onde foi maior a ocorrência de acidentes com vítimas, e chegou a um ranking de via com maior número de incidentes. No topo está a Avenida General Carlos Cavalcanti, com 77 ocorrências. Em seguida estão Rua Balduíno Taques (61), Avenida Visconde de Taunay (56), Rua do Rosário (49) e Avenida Visconde de Mauá (48).

O levantamento sugere que três fatores são especialmente determinantes para a ocorrência de acidentes: a extensão da via, tráfego intenso e o fato de ser ligação interbairros.

Os cruzamentos mais perigosos também apareceram na pesquisa, que colocou como ponto crítico a travessa da Rua Bonifácio Vilela com Rua Rodrigues Alves. Em seguida está a Rua Dr. Colares nos cruzamentos com Sete de Setembro e com General Carneiro.

No ano passado, a Autarquia já havia feito levantamento similar, mas não havia incluído dados referentes a acidentes com vítimas, em 2017. Agora, com as estatísticas obtidas junto à PM, nova ações devem ser direcionadas para prevenir o surgimento de mais vítimas no trânsito.

 

Campanhas

Para o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a maior parte dos acidentes ocorre em vias devidamente sinalizadas, e é resultado de desatenção ou imprudência. Por isso, a principal atitude do Órgão será no sentido de ampliar as campanhas de orientação e conscientização sobre comportamento correto no trânsito. “O assunto do momento são as rotatórias que estamos instalando. Acabamos de colocar uma na Ernesto Vilela. Ela é simples de usar, mas, por distração ou despreparo, não está sendo respeitada. Com o semáforo havia muitos acidentes. O que falta às pessoas é abandonar ideias antigas e se adaptar”, opina Pellissari.

 

Ranking de locais de acidentes com vítimas

 

Carlos Cavalcanti 77

Balduíno Taques 61

Visconde de Taunay 56

Rosário 49

Visconde de Mauá 48

Doutor Colares 46

Ernesto Vilela 44

Monteiro Lobato 39

Comendador Miró 38

Francisco Ribas 34

 

Fonte: AMTT

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.