em

AMTT analisa possíveis mudanças no binário da Carlos Cavalcanti

Na última segunda-feira (20), a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) de Ponta Grossa iniciou as mudanças na avenida Carlos Cavalcanti e com isso foi efetivado o binário da principal via do bairro de Uvaranas.

Por conta do sentido único da avenida (centro-bairro), outras ruas começaram a receber um grande fluxo de veículos. A avenida General José Calazans, que passa dentro da sede do 13º BIB, é umas das principais vias de acesso para que os motoristas retornem para o centro da cidade. Com isso, a fila de carros nesta rua tem sido maior nos horários de picos.

A AMTT alerta que outras ruas podem ser usadas como alternativa para sair de Uvaranas e chegar até o Centro de Ponta Grossa. Uma delas é quando o motorista que passar em frente ao quartel dos Bombeiros, dobrar a direita na rua Leopoldo Fróes, seguir até a BRF, continuar na rua Sassafrás e seguir já na para avenida Dom Geraldo Pellanda, que sairá no Centro.

O prefeito Marcelo Rangel comentou em seu programa de rádio que recebeu algumas reclamações de motoristas e que repassou para a AMTT. “Será analisado as necessidade de colocar lombadas, semáforos ou outras sinalizações. Em alguns pontos virou pista de corrida e não queremos isso”, completa. Segundo a assessoria da Autarquia, “estão sendo analisadas possíveis adequações na avenida Carlos Cavalcanti assim como nas imediações”.

No próximo mês de setembro, a Carlos Cavalcanti contará com três faixas e a via exclusiva para ciclistas e pedestres.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.