em

Alunos do Regente fazem ato de conscientização sobre dengue no Centro de PG

Alunos e professores caminharam pelo calçadão em ato contra a dengue. Foto: José Aldinan.

Alunos e professores do Colégio Estadual Regente Feijó realizaram um ato de conscientização contra a dengue no Centro de Ponta Grossa. A ação da comunidade escolar aconteceu na manhã da quinta-feira (4) no interior da escola, na Praça Barão do Rio Branco, Calçadão da Coronel Cláudio e arredores.

Leia também: Prefeitura assina contrato para pavimentação em concreto

Segundo apurado pela reportagem DCmais/Diário dos Campos no local, cerca de 300 pessoas, entre estudantes e professores, participaram ativamente do ato. A ação foi encabeçada principalmente pela professora Maristel do Nascimento e pela professora Débora Ferreira Pinto.

Porém, segundo o vice-diretor Rudnei Roza de Abreu, os alunos ficaram muito empolgados com a ideia. “A intenção do ato é de proporcionar informações corretas sobre a dengue tanto para quem está dentro, como para quem está fora da escola. Há muitas informações equivocadas sobre este assunto e os alunos abraçaram muito a causa”, relata.

Apesar da seriedade do assunto, o ato teve a leveza da juventude: cartazes, palavras de ordem, apitos e até mesmo uma pessoa fantasiada como Aedes Aegypti caminhou pelo calçadão, representando o mosquito transmissor da doença. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.