em

Alunos de Jornalismo assessoram microempreendedores da região

Projeto de extensão do curso de Jornalismo de uma instituição de ensino de Ponta Grossa está ajudando pequenos empresários com a criação de campanhas, conteúdos e gerenciamento de suas redes sociais. Já são 25 estabelecimentos dos Campos Gerais atendidos, escolhidos pelos próprios estudantes dentro das comunidades onde moram. São padarias, mercearias, vendedores de roupas e cosméticos.

O trabalho é feito de forma on-line, por causa da pandemia, e realizado por equipes de até três acadêmicos, que semanalmente apresentam um relatório com as atividades desenvolvidas, como textos, artes e vídeos. Ciriane Shaniuk e Isabel Aleixo, alunas do 8º período da UniSecal, são duas voluntárias do projeto.

O feedback positivo, mesmo em poucas semanas, já aparece no relato da empreendedora Karolyna Leachinski, dona de uma loja virtual de roupas, a ‘Be You Concept’, que está sendo assessorada pelas duas pelas alunas Ciriane e Isabel.

Andrea Borges e Amanda Stefaniak, ambas do 6º período, escolheram um negócio de Palmeira: a ‘Panificadora do Bento’. Lá, os resultados do trabalho nas redes sociais já estão aparecendo. “Amei a ideia em poder ajudar e também gostei da oportunidade de ampliar meu negócio Aumentou as encomendas. Muitas pessoas vão comprar e falam que viram as publicações”, conta a administradora Priscila de Oliveira – uma das filhas do Bento.

“Para as pequenas empresas e microempresários é uma boa ajuda, pois, muitas vezes, eles não possuem o assessoramento necessário para estar nas mídias e os alunos poderão auxiliar, pelo menos neste semestre, durante o período de pandemia, com suas habilidades e com a carga teórica e prática que trazem da faculdade”, explica o professor e coordenador do curso de Jornalismo da UniSecal Dr. Helton Costa. (Redação com assessoria)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.