em

Roubos preocupam moradores e comerciantes da Vila Cristina

Criminoso age em comunidade que fica na Nova Rússia

Nesta semana, assaltante levou dinheiro de mercado. Imagem: Reprodução

O registro de furtos e roubos na Vila Cristina, no bairro Nova Rússia, tem preocupado a população. De acordo com moradores da região, o transporte coletivo e os comerciantes são os principais alvos das ações criminosas.

Nesta semana, um cliente e uma funcionária de um mercado da vila, na Rua Major Sólon, foram ameaçados por um bandido durante um assalto.

Era por volta de 20h quando um homem encapuzado, vestindo preto, de boné na cabeça e máscara protetiva entrou no estabelecimento comercial. Ele se aproximou do cliente e da funcionária do caixa e, em menos de 20 segundos, anunciou o assalto.

Na ação, o criminoso fez menção de estar armado. Com receio, o cliente se afastou da cena; restou à funcionária retirar algumas notas da caixa registradora e entregar ao bandido, que aparentemente estava sozinho. Em apenas 35 segundos – desde a entrada no estabelecimento – ele pegou o dinheiro e fugiu. A Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito não foi localizado.

Uma testemunha que prefere não se identificar acredita que os crimes são cometidos por indivíduos da própria região e que diversos deles pela mesma pessoa.

A Polícia Militar orienta para que sempre as vítimas façam boletim de ocorrência. O documento auxilia para que as forças de segurança façam um mapeamento dos bairros mais perigosos, dando maior suporte nestas regiões quando necessário.

Roubo frustrado no Boa Vista

De forma semelhante, um homem tentou roubar um estabelecimento comercial na noite de quarta (9), na Avenida Antônio Saad, no bairro Boa Vista. Porém, o criminoso se deu mal. Ele chegou a agredir uma pessoa na tentativa de roubar dinheiro do caixa, mas um cliente conseguiu deter o bandido até a chegada da Polícia Militar. O homem de 31 anos foi preso pela tentativa de assalto e encaminhado à 13ª SDP.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.