em

Agentes apreendem drone com celulares que ficou preso no muro da Cadeia de Ponta Grossa

Agentes penitenciários da Cadeia Pública Hildebrando de Souza em Ponta Grossa apreenderam um drone com celulares, que tentava entrar na unidade, na última segunda-feira (20).

De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), os agentes notaram som característico do voo do drone e fizeram rondas na unidade e acabaram encontrando uma aeronave, que ficou preso à serpentina do muro. No drone havia dois celulares, dois cabos USB e um carregador.

“A equipe ouviu o barulho e saiu fazer a inspeção. Ao perceber a movimentação, a pessoa que estava pilotando a aeronave até tentou fazê-la retornar, mas, na manobra, o drone acabou batendo no muro”, contou o diretor da unidade, Mauricio Ferracini.

“Assim como da primeira vez, a ação dos agentes foi tão rápida que foi possível capturar o drone”, completou o diretor. A partir de agora, um inquérito será aberto e a aeronave passará por perícias. “Depois, ela retorna ao Departamento Penitenciário para que possamos utilizar na segurança do sistema prisional da região”, explicou Maurício.

Primeiro drone

Em maio deste ano, outra aeronave também foi interceptada por agentes penitenciários da Hildebrando de Souza. O drone, que portava celulares, chips e um isqueiro foi apreendido ainda durante o voo, passou por perícia da Polícia Científica e deve reforçar as ações de segurança do Depen na região.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.