em

Agência do Trabalhador terá espaço para qualificação profissional

Com o avanço na retomada da economia local e o crescente número de vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Carlos Loureiro Neto, e os diretores da pasta se reuniram nesta semana para traçar estratégias de continuidade das atividades para os próximos meses.

A intenção do grupo é, segundo Loureiro, criar um espaço exclusivo destinado à qualificação profissional dentro da Agência do Trabalhador, com o objetivo de fornecer o acesso rápido e fácil aos trabalhadores que não conseguem uma vaga de emprego por falta de aperfeiçoamento profissional. Com isso, a ideia é que mais pessoas conquistem um trabalho formal e o número de oportunidades disponíveis no órgão aumentem.

Além disso, o grupo debateu a ideia de utilizar a estrutura da Escola de Qualificação Profissional para que as empresas e indústrias da região possam aproveitar esse período para realizar treinamentos e aperfeiçoamentos aos colaboradores. A proposta surgiu após sinalização de uma empresa em utilizar o espaço para os seus funcionários em dias de chuva.

“Hoje a sala de Qualificação funciona na Prefeitura. Então, primeiro a pessoa vai na Agência do Trabalhador e depois precisa ir até a Prefeitura para verificar os cursos disponíveis e participar. Ao colocar este serviço na Agência, a gente quer facilitar este acesso dos trabalhadores”, aponta o secretário.

Além do secretário, participaram da reunião o diretor de Apoio Institucional, Ubiratan Turcato; o coordenador de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Tecnológico, Adilson Strack; a diretora de Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves; o gerente da Agência do Trabalhador, Adriano Gonsalves e a responsável administrativa do SINE, Sandra Nara Buss.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.