em

Acidentes com mortes intensificam ações nas rodovias da região

Acidentes com mortes registrados nos últimos meses na região tem chamado a atenção das autoridades policiais. Além das fiscalizações constantes nas estradas, ações de prevenção tem sido intensificadas durante a campanha Maio Amarelo. Durante a manhã de quinta-feira (11), as equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se uniram com os demais órgãos de segurança para alertar os motoristas sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito.

 

Peterson Strack
Blitz orientou motoristas que passaram pela BR-373

 

A ação aconteceu no posto Furnas, da BR-373, e contou o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Detran e Sest/Senat. De acordo com a PRF, os agentes que participaram, orientaram os motoristas sobre os fatores de risco presentes nos acidentes mais graves.

“Entre estes fatores,  está o excesso de velocidade,  a mistura de direção e álcool e a falta de atenção, a exemplo do uso do celular”, ressaltou o inspetor da delegacia da PRF em Ponta Grossa, Marcos Aurélio dos Santos.

De acordo com o policial, a letalidade dos acidentes ocorrem em maior número nas estradas. “Neste momento chamamos a atenção para a conscientização sobre a gravidade das ocorrências e o que poder ser feito para ser evitado”, ressalta. Nos próximos dias, também estão previstas ações para orientação e conscientização dos caminhoneiros e motoristas de ônibus.

Para a coordenadora de Educação no Trânsito da AMTT, Silvia Borges, a campanha Maio Amarelo é um momento para que os condutores possam esclarecer suas dúvidas e possam reforçar ainda mais os cuidados no trânsito. “A população deve sentir de perto a nossa presença para que venha colaborar com os cuidados e entender que as leis estão ai para somar com eles e não prejudicar”, garantiu.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.