em

Ação recolhe animais sob tutela de suspeito de matar cachorra

Cinco cães foram recolhidos, na manhã desta quinta-feira (15), em um imóvel localizado na vila Real, em Ponta Grossa. No local, uma cachorra teria sido morta com golpes de foice pelo morador, em um que caso ganhou repercussão nacional no início desta semana, e motivou manifestos de protetores de animais. A ação desta quinta-feira contou com um trabalho integrado de membros do grupo APA-PG, junto com representantes do grupo Fauna.

A equipe do departamento de Zoonoses do município foi ao imóvel também, e auxiliou nos trabalhos, e para a identificação de eventuais sinais de maus tratos aos outros animais pertencentes ao homem que teria matado a cachorra. O médico veterinário da coordenação de Zoonoses, Cristóvão Câmara Pereira, diz que o morador permitiu a entrada do grupo e avaliação dos animais.

“Estavam aparentemente bem nutridos e com pelagem bonita. O terreno também estava impecavelmente limpo, diferente do que costumamos verificar em outras situações”, comentou. Ainda assim, de forma preventiva, os animais foram recolhidos. Quatro deles foram encaminhados para a APA-PG, que deve realizar os procedimentos para a adoção responsável dos animais, e outro permanece no Centro de Referência para Animais de Risco (Crar), onde passa por avaliação e cuidados da equipe do município.

 

Adoção

Segundo a presidente da APA-PG, Maria José Zimermann Silveira, os animais poderão ser adotados por quem tiver interesse e garantir seus cuidados. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 99972-8833.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.