em

Manifesto pede fim de atropelamento de cães por ônibus

Os casos de atropelamento de cães por veículos do transporte público em Ponta Grossa são o motivo para uma manifestação que deve ocorrer no terminal de ônibus de Uvaranas, na manhã desta quinta-feira (14). A iniciativa é de grupos defensores de animais, que pedem ações da concessionária para reduzir os acidentes e garantir o socorro veterinário às vítimas.

Em nota divulgada via redes sociais, o grupo afirma que são altos os números de atropelamentos de animais cometidos pelos motoristas dos ônibus em terminais e em vias públicas. O manifesto ocorre no terminal de Uvaranas porque teria sido o local onde ocorreu o caso mais recente.

A Viação Campos Gerais (VCG), responsável pelo serviço de transporte público na cidade, realizou uma reunião sobre o tema, na tarde de quarta-feira (13). De acordo com a assessoria de comunicação da concessionária, estão sendo procuradas testemunhas em relação ao caso de atropelamento de animal no terminal, já que houve relatos de que teria sido proposital.

A VCG acrescentou que o assunto será um tópico específico a ser tratado nos treinamentos dos profissionais, e internamente serão exigidos relatórios sempre que houver acidentes envolvendo animais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.