em

Academias de PG tentam alinhar retomada no ‘pós-lockdown’

Encontro entre gestores do Município e empresários ocorreu de forma remota. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (22), diretores da Secretaria Municipal de Esportes se reuniram de forma remota com proprietários e representantes de academias de Ponta Grossa. O objetivo foi debater as dificuldades do setor nesta fase crítica da pandemia. Também participaram do encontro virtual: Edgar Hampf, membro do Comitê da covid, e o médico cardiologista Marcelo Freitas, que também é proprietário de uma rede de academias e discorreu sobre aspectos técnicos fundamentais para a prevenção de doenças infectocontagiosas.

“Convocamos este encontro para discutir ações futuras em conjunto, buscando soluções para diminuir os impactos com o fechamento de espaços voltados à prática esportiva. Ficou acordado que participaremos das próximas reuniões do Comitê da covid, levando o posicionamento e as reivindicações. A busca é por melhores condições tanto para o público quanto para as academias”, destaca o secretário de Esportes, Marco Raasch.

Atualmente são mais de 50 as academias ponta-grossenses. Participaram também representantes do crossfit, musculação, treinamento funcional e estúdios. “Esta união é fundamental no trabalho que estamos realizando e que certamente terá reflexos positivos”, finaliza o secretário.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.