em

50 presos de PG fazem cursos de capacitação pelo Senai

Foto: Divulgação/PPPR

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com uma sala móvel na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa II, onde vem realizando cursos de capacitação aos presos. São cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Eletricista Predial, com 25 vagas cada e 160 horas/aula. A sala móvel ficará no presídio por 40 dias.

Leia mais: Vigilante da Unidade de Progressão de PG é ameaçado com simulacro de arma

Segundo a Polícia Penal do Paraná, a iniciativa visa facilitar a reintegração social desses detentos após o cumprimento da pena. A estrutura móvel do Senai permite que os apenados tenham acesso a uma formação profissional de qualidade sem a necessidade de deslocamento, tornando o processo educacional mais acessível e eficiente.

O diretor da regional administrativa de Ponta Grossa, William Daniel de Lima Ribas, explica que a oferta de cursos profissionalizantes aos apenados é um dos fundamentos de um tratamento penal humanizado. “O tratamento penal humanizado é o que nos dá retornos muito positivos em relação ao comportamento da pessoa privada de liberdade durante e após o seu cumprimento de pena, reforçando nossa missão da melhor forma possível”, conclui.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.