em

Suspeito de se passar por técnico de telefonia é preso com 200 Kg de fios em PG

Foto: divulgação/PCPR.

Na manhã de quarta-feira (22), a Polícia Civil, por meio do Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial, realizou o flagrante de um homem preso com grande quantidade de fios furtados na região do Bairro Chapada, em Ponta Grossa.

Leia também: Professor que faleceu após passar mal na sala será sepultado em PG

O curitibano, de 34 anos, foi surpreendido com mais de 200 kg de fios que teria furtado durante a madrugada, diz o delegado Guilherme Fontana. A fiação já estava dentro do carro do investigado, embalada em sacos plásticos e pronta para ser transportada para a região metropolitana de Curitiba, segundo informado pelo suspeito.

Além da fiação, foram apreendidos diversos equipamentos usados nos furtos, como cintos de segurança, capacete, escadas, alicates de corte, dentre outros. Para não levantar suspeitas, o investigado usava um uniforme completo de uma empresa provedora de internet/telefonia, e agia calmamente durante toda a madrugada.

Segundo o Delegado Guilherme Fontana, que cuida do caso, esse tipo de ação gera um prejuízo imensurável a sociedade, não apenas pelo valor da fiação furtada e dano causado, mas também pelo transtorno causado pela interrupção do fornecimento de energia, internet e telefonia, que são, evidentemente, serviços essenciais às empresas, hospitais, órgãos públicos e outros atingidos pelo crime.

O homem preso em flagrante foi atuado pelo crime de furto qualificado, cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão. É a terceira vez que o suspeito está sendo preso em flagrante pelo mesmo crime. Ele já foi condenado e responde a outros processos pelo crime de furto de fios, o que pode agravar a pena, caso condenado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.