em

Suspeito de furto é baleado e morto por comerciante em PG

Foto: Arquivo DC.

Um rapaz suspeito de furto foi morto a tiros dentro de um estabelecimento comercial em Ponta Grossa, na madrugada desta quarta-feira (27). Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido pelo dono do estabelecimento, que alegou legítima defesa.

De acordo com a PM, o proprietário, de 43 anos, relatou que foi surpreendido pelo ladrão já dentro do local, furtando diversos itens. Ao ver a vítima, o suspeito mostrou uma faca e fez ameaças.

Diante das circunstâncias, o dono pegou uma arma e efetuou disparos contra o ladrão, que morreu no local. Em seguida, o proprietário acionou o Samu e a PM. Também compareceram no estabelecimento, ainda durante a madrugada, as equipes da Polícia Civil e Polícia Científica. Segundo a PM, o corpo foi recolhido e permanece sem identificação no Instituto Médico Legal.

Havia indícios de que o ladrão teria arrombado o estabelecimento, que fica às margens da BR-376, pelo telhado. Os policiais confirmaram que a arma usada pelo proprietário estava devidamente registrada.

O dono do comércio foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial para prestar esclarecimentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.