em

Suspeito de atropelar cão e não prestar socorro em Castro responderá criminalmente

Foto: reprodução/PCPR.

O motorista suspeito de atropelar cachorro e não prestar socorro em Castro vai responder na Justiça por maus-tratos. Os fatos ocorreram por volta das 11h da terça-feira (4), no  Jardim Primavera. Imagens de uma câmera de segurança mostram que um carro de aplicativo não desviou e atropelou o animal sem parar para verificar o estado de saúde do cão. O fato foi divulgado pelo delegado Marcondes Alves Ribeiro. 

Leia também: Homem conhecido no meio policial por aplicar golpes é preso por estelionato em PG

Após investigação, o motorista, de 24 anos, foi identificado e encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento. Em interrogatório, o homem confessou o atropelamento e alegou que não viu o animal, percebendo apenas no momento da colisão. Ele disse que não prestou socorro ao animal por medo de ser linchado.

O cidadão teria relatado que se deslocou até o local em que trabalha e cerca de meia hora depois retornou com sua patroa ao local do atropelamento. Em seguida, teriam ido até a clínica em que o cachorro estava internado para prestar auxílio financeiro.

O autor responderá em liberdade pelos crimes de maus-tratos contra cão e afastar-se do local de sinistro para fugir da responsabilidade O cachorro foi socorrido e permanece internado em uma clínica veterinária.

As imagens do atropelamento são sensíveis e a reportagem optou por não publicá-las.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.