em

Servidor de universidade esfaqueia mulher e morre em acidente

Servidor de universidade esfaqueia mulher e morre em acidente
Crime grave envolvendo um casal de servidores assustou a comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) – Campus Irati - Foto: Agência Estadual

Um crime grave envolvendo um casal de servidores assustou a comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) – Campus Irati, na manhã de terça-feira (8).

A ocorrência foi registrada nas primeiras horas da manhã quando uma técnica de laboratório, de 43 anos, foi atingida por golpes de faca dentro do próprio campus. O principal suspeito é o seu esposo, motorista da universidade, que morreu em acidente na rodovia momentos depois.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Unicentro, o casal trabalhava na mesma unidade e estava se separando. O nome do casal não foi revelado.

“Esse servidor tentou atentar contra à vida dela e desferiu facadas. Não sabemos dizer quantas foram. A vítima tentou fugir e ele ainda a atropelou”, descreveu o setor de comunicação. A técnica em laboratório foi socorrida com vida e encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Irati.

O suspeito fugiu momentos depois, sentido BR-153 e, logo em seguida, na altura do km 345, bateu contra um caminhão e entrou em óbito no local. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 9h35.

Servidor de universidade esfaqueia mulher e morre em acidente
Crime grave envolvendo um casal de servidores assustou a comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) – Campus Irati – Foto: Agência Estadual

Reitoria

Em nota, a Reitoria da Unicentro disse que repudia a tentativa de feminicídio contra a técnica de laboratório e reitera o posicionamento da universidade contra a violência de gênero.

“A Reitoria presta profunda solidariedade à servidora e se coloca à disposição para o que se fizer necessário. A posição oficial é de total repúdio a esse ato ocorrido hoje, 8 de março, contra essa servidora do campus de Irati”, disse a Unicentro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.