
A Polícia Civil de Ponta Grossa identificou e ouviu na manhã desta terça-feira (23) dois homens que participaram de um espancamento ocorrido na Rua Balduíno Taques, na Vila Estrela, no dia 23 de maio deste ano. Na semana passada, quatro agressores foram interrogados. No vídeo abaixo é possível ver o momento exato das agressões.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fernando Viana, um dos homens foi reconhecido como participante das agressões e irá responder pelos crimes de lesão corporal e “fazer justiça com as próprias mãos”.
- Presidente da CBF veta camisa vermelha para goleiros do Brasil; saiba o motivo
- Lobo Guará é flagrado pela primeira vez no Buraco do Padre
- Homem é esfaqueado durante comemoração de aniversário em Ponta Grossa
Já o segundo homem, também ouvido nesta terça (23), vai responder pelo crime de omissão de socorro, uma vez que presenciou a ação “sem adotar qualquer medida para auxiliar as vítimas”, disse o delegado.
Conclusão da investigação
Para o delegado da PCPR, a identificação de todos os envolvidos e sua responsabilização conclui as investigações do caso.
“Com a identificação e a oitiva de todos os envolvidos, foi possível concluir integralmente a investigação, responsabilizando cada um conforme sua efetiva participação nos fatos e suas respectivas condutas. O procedimento foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.”
Relembre o caso
Duas vítimas foram agredidas por cinco homens na Rua Balduíno Taques, nas proximidades do Fórum de Ponta Grossa, na madrugada do dia 23 de maio. A discussão que gerou o espancamento teve início após um acidente de trânsito. Um outro rapaz, que prestava socorro, também foi agredido.
As apurações da polícia apontaram que o condutor de um veículo Chevrolet Onix, na cor branca, perdeu o controle da direção e colidiu contra o muro de um estabelecimento comercial.
No entanto, momentos antes desse acidente, o mesmo motorista teria avançado um sinal vermelho e atingido de raspão um motociclista em outro ponto da cidade.
O motociclista era amigo dos investigados por agressão. Ao tomarem conhecimento do acidente, seis homens foram até o local com o intuito de confrontar o motorista. Durante a abordagem, passaram a agredir fisicamente o condutor do Onix.
Segunda vítima
As investigações também revelaram que uma segunda vítima, que não possuía qualquer relação com o acidente ou com o motorista, foi igualmente agredida. O rapaz era morador da região e havia se aproximado apenas para prestar auxílio ao condutor após a colisão contra o muro.
