em

PM usa drone com visão de calor para prender ladrões

Crédito: Imagem ilustrativa

A Polícia Militar de Palmeira deteve, entre terça (19) e quarta-feira (20), os suspeitos de envolvimento em um assalto ocorrido na região do Lago, interior do município de Palmeira. Segundo informado, a captura dos indivíduos foi possível graças ao trabalho conjunto das equipes policiais, e também ao uso de tecnologia. Até mesmo um drone com visores termais (visão de calor) foi utilizado.

Cofre com armas

De acordo com a PM, o acionamento foi na tarde de terça-feira, após o registro de roubo em chácara da localidade. Quatro indivíduos chegaram ao imóvel em um veículo GM Celta de cor vermelha, armados com arma de fogo e facão, renderam uma família e subtraíram o cofre da residência. O cofre continha armas de fogo e munições de diversos calibres em seu interior.

O quarteto fugiu, e o cofre foi localizado momentos depois , em uma área de mata da região, parcialmente arrombado. Em seu interior permaneceu um revólver e munições, sendo que outras quatro armas (longas) foram levadas.

Táxi suspeito

Enquanto a equipe PM isolava o local, foi avistado um táxi, que ao perceber a presença de viaturas, fez o retorno rapidamente na via. O veículo foi interceptado e, dentro dele, foi localizado um adolescente de 17 anos, passageiro, o qual assumiu participação no roubo. Disse que estaria aguardando os demais envolvidos retornarem da mata. Posteriormente, um dos envolvidos, um jovem de 24 anos, foi localizado em Palmeira e, próximo ao local, foi encontrado o veículo Celta utilizado na ação.

Drone com visão de calor

A ação policial teve apoio de várias equipes, inclusive, do serviço de inteligência e de um drone equipado com visores termais. O equipamento possibilitaria detectar o movimento de pessoas em área de mata, durante a noite.

Por volta das 6h30min dessa quarta-feira (20), os outros dois envolvidos foram detidos enquanto caminhavam pela rodovia PR 151, sendo um adolescente de 16 anos e um homem de 36 anos. A equipe policial suspeitou dos indivíduos por estarem sujos de barro e com as bermudas molhadas, tendo sido encontrando no bolso de um deles cartão de crédito de uma das vítimas. Todos os objetos do crime foram localizados e encaminhados à Delegacia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.