PM prende homem com morteiro e carro furtado em bairro de PG

A Polícia Militar prendeu um homem em Ponta Grossa, após encontrar um morteiro e um carro furtado em sua residência, durante patrulha na região de Oficinas. A ocorrência foi registrada por volta das 18h de quinta-feira (26). Segundo policiais especialistas, o explosivo foi encontrado em estado de pleno funcionamento.
Conforme informações do 1º Batalhão de Polícia Militar, a abordagem ocorreu durante o partrulhamento, quando foi localizado um veículo Fiat/Uno, de cor amarela, no interior de uma residência na rua Itacuras. Em seguida, a PM realizou uma busca no interior do local e encontrou um morteiro no quarto do suspeito.
O homem, de 40 anos, relatou aos policiais que ganhou o artefato de um amigo e que o utilizava como enfeite da casa. Em relação ao veículo, ele contou que já possuia o carro há aproximadamente cinco anos, comprado em Carambeí, por R$ 5 mil e com altas pendências financeiras administrativas.
Diante da situação, os policiais acionaram o Esquadrão Anti-Bombas, via Bope, e os especialistas constataram que o explosivo estava em pleno funcionamento. Após a desmilitarização e recolhimento do material, o homem foi conduzido para a 13ª Subdivisão Policial.
