em

PCPR apreende 10 pássaros presos em gaiolas de maneira irregular em PG

Foto: divulgação/PCPR.

A Polícia Civil de Ponta Grossa cumpriu mandado de apreensão no Bairro Cará-Cará, a partir das informações de que diversos pássaros estariam mantidos cativos de maneira irregular. O mandado foi cumprido na quarta-feira (22), na casa de um cidadão de 34 anos e uma mulher de 33.

Leia também: Luciano Hang confirma nova loja Havan em PG, diz Sindilojas

O delegado de polícia, Derick Moura Jorge, representou ao Poder Judiciário pela expedição do mandado de busca e apreensão domiciliar, o que foi aceito pela Justiça. Durante o cumprimento da diligência, foram localizados na residência 10 pássaros em situação irregular, sem a devida documentação. Dentre eles: cinco canários da terra, um chupim, uma coleirinha, uma cigarrinha do norte, um trinca ferro e um pintassilgo.

Os proprietários do imóvel foram interrogados sobre os fatos. Os pássaros apreendidos foram entregues à Policia Ambiental que, além de proceder à correta destinação dos animais, autuou os investigados com multa de R$ 5 mil. As investigações foram finalizadas e o caso foi encaminhado ao Ministério Público para análise.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.